sábado, 3 de outubro de 2009

Tricolor x Leão: melhor mandante recebe o pior visitante(03/10/09)

De olho no G-4, Tricolor mede forças no domingo com o Leão, que ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro

É o típico jogo em que os números indicam um favorito. De um lado, o Grêmio, dono de melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro; de outro, o Sport, o pior entre todos os visitantes. As duas equipes duelam no domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico, onde o time gaúcho não perde há mais de um ano. E o Leão não ganhou uma partida sequer fora da Ilha do Retiro em toda a competição...

Para o Grêmio, a partida vale a aproximação ao grupo de classificados para a Libertadores da América. O Tricolor entra na rodada cinco pontos afastado do G-4. O time gaúcho vinha de boa sequência de resultados, mas perdeu espaço ao ser derrotado pelo Goiás na última rodada. A equipe de Paulo Autuori tem 39 pontos, na sexta colocação, 16 à frente do Sport, penúltimo colocado.

Será a 14ª partida do Tricolor em casa no Brasileirão. São dez vitórias, três empates, nada de derrota e aproveitamento de 84,6% diante da torcida tricolor. O Rubro-Negro, como visitante, tem dez derrotas e três empates, em um rendimento de 7,6%.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra ao vivo para todo o Brasil.
Respeito ao rival

O Grêmio repete contra o Sport o discurso usado antes da partida diante do Fluminense. É sempre a mesma conversa de que o rival merece respeito, de que o desespero do oponente pode complicar ainda mais a missão em campo, de que o jogo só se decide quando a bola rola. O detalhe é que os gremistas falaram tudo isso sobre o Flu e venceram o jogo por 5 a 1.

- A equipe tem tudo para fazer um bom jogo e ganhar, mas com respeito ao adversário. Desde que o Péricles Chamusca assumiu, o Sport deu uma estabilizada, embora ainda não tenha um sistema definido – comentou o técnico Paulo Autuori.

O Grêmio pode ter força máxima na partida de domingo. A única dúvida é o lateral-esquerdo Lúcio, que sentiu dores atrás do joelho esquerdo e não treinou na quinta-feira. O jogador retornou aos trabalhos na sexta, mas Autuori quer uma última análise do atleta para ver se ele realmente está recuperado. Caso Lúcio não possa jogar, Bruno Collaço atuará no flanco canhoto.

Na zaga, Rafael Marques, suspenso, dá lugar a Léo, que era titular antes de sofrer lesão muscular. Mário Fernandes retorna no lugar de William Thiego na lateral direita. No ataque, Jonas chegou a preocupar por causa de dores musculares, mas irá a campo.

Leão quase todo completo

O técnico Péricles Chamusca tem quase todo elenco do Sport à disposição. Apenas o atacante Arce está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paulinho será escalado para atuar ao lado de Vandinho, que marcou os dois gols do Sport na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, no domingo passado.

Este confronto será mais especial para um jogador: o meia Luciano Henrique completará a marca de 100 partidas com a camisa do Leão. Antes do clube pernambucano, ele já defendeu o Santos e o Internacional.

A única dúvida do treinador é sobre o esquema tático. Péricles ainda não definiu se vai enfrentar o Grêmio com quatro ou três atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário