quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Silas chega ao Grêmio para o maior desafio da carreira: 'É hora de trabalhar'(09/12/09)

Técnico assina contrato por um ano e diz que não sentirá o peso do cargo

Hora da prova de fogo. Depois de dois anos de um trabalho competente no Avaí, Silas, de 44 anos, vai comandar um dos gigantes do futebol brasileiro. Apresentado oficialmente pela diretoria do Grêmio nesta quarta-feira, o novo comandante tricolor ficará no estádio Olímpico pelo menos até o fim de 2010.

- Assim como o Grêmio me viu como um técnico leal, por respeitar contratos, eu vejo isso no clube. Tem essa cultura. Estou muito feliz pela oportunidade. Não gosto de estar sentado aqui na mesa. Quero ir para o campo. É hora de trabalhar - disse.

Depois de começar na função no Fortaleza, reconduzir o Avaí à Série A, em 2008, e colocar o time no surpreendente sexto lugar neste ano, ele finalmente terá a oportunidade de trabalhar num clube de ponta. Em Porto Alegre, a cobrança terá proporções muito maiores. Isso porque o Grêmio não conquista um título desde 2007, quando levou o Gauchão.

- O Grêmio é um clube que sempre entra para ganhar. Trabalhei no Rio Grande do Sul, na Argentina também. Conheço o estilo do futebol gaúcho. Do Paraná para cá, é meio parecido. A tradição aqui comanda, a busca por títulos. Mas esse é um peso que a gente não pode colocar nas costas dos atletas e nem sobre mim, que estou chegando agora. O Grêmio não me traria como aposta. São dois anos comandando um clube (Avaí) que ganhou tudo que jogou. Não sou experiente, mas o Dunga também não é e faz um trabalho incontestável na seleção brasileira - afirmou.

O técnico terá Paulo Pereira como auxiliar. A coordenação da preparação física será de Paulo Paixão, com o apoio do filho dele, Anderson Paixão. Paulo será apresentado nesta sexta-feira. Silas aproveitou para esclarecer que não haverá nenhum tipo de rivalidade entre ele e o preparador, conhecido por ser um motivador nato e comandante de vestiário.

- O líder do vestiário sou eu. Eu vou comandar o time. Não existe nenhum tipo de preocupação. O Paulo é o líder da preparação física. É ótimo profissional. Conversei com Jorginho, Dunga e Kaká. É unanimidade. Tanto que está na seleção barsileira - frisou.

Silas chega e já começa a trabalhar. Uma reunião com a diretoria tricolor será realizada para começar a definir o plantel do ano que vem. Com os nomes na mesa, dispensas, renovações e contratações estarão em pauta.

- A gente ainda vai sentar com essa lista na mesa, justamente para determinar esta situação de quem fica, de quem sai e dos que virão. É um momento de mercado, de trabalhar quieto. Se abrir, dá chances para outras equipes - comentou.

Na temporada que se aproxima, o Grêmio vai disputar o Estadual, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. A reapresentação do grupo tricolor está prevista para o dia 5 de janeiro. O time fará a pré-temporada em Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário