sábado, 30 de maio de 2009

Réver destaca que mudança tática ocorrerá aos poucos no Grêmio (30/05/09)


Tricolor encara o Vitória às 16h deste domingo no Barradão

O técnico Paulo Autuori dará mais um passo, neste domingo, em Salvador, no processo de troca de esquema tático no Grêmio. O posicionamento e até alguns jogadores podem ser trocados durante a partida contra o Vitória, a partir das 16h, no Barradão, pela quarta rodada do Brasileiro. O ala-direito Joílson, não inscrito na Copa Libertadores, está em Salvador e ficará no banco. O volante Túlio pode receber nova chance no lugar de Adílson. Para o zagueiro Réver, no entanto, as mudanças se darão de forma gradual.

– A característica da equipe, há tempos, é o 3-5-2. A mudança será nos treinamentos. Depois desses jogos, vamos ter um tempo. Ele deve estar fazendo a formação que for melhor para a equipe e deve optar pelos jogadores que se encaixem perfeitamente no esquema. Nós vamos estar com o treinador, independente de formação tática – declarou o defensor.

– O Paulo é um excelente treinador. Ele está encaminhando a equipe que vem jogando para ter a cara que ele quer. Isso é com o tempo, não deve mudar de uma hora para outra – completou.

O jogo marcará a entrega de faixas de campeão baiano ao Vitória. A cantora Ivete Sangalo, torcedora da equipe, participará da homenagem. A direção do clube soltará ainda 40 mil balões.

– Não podemos entrar nesse clima de festa, temos que pensar nos três pontos que nos darão uma condição muito boa na competição – declarou Réver.

O Tricolor tem quatro pontos na tabela de classificação, enquanto o time da casa tem seis. O técnico Paulo César Carpegiani declarou que o Vitória enfrenta problemas físicos e terá dois desfalques para a partida:

– Quando chegamos aqui encontramos um nível de preparação física sem condições. Treinamos dois dias e os jogadores sentiram cãibras. Este tem sido o nosso maior problema, aliado às carências do grupo. É um clube que trabalha com dificuldades. Não teremos Jackson e Carlos Alberto. São desfalques importantes – revelou.

Apesar das baixas, o treinador rejeita a ideia de que o Tricolor gaúcho esteja em vantagem:

– Não é favorito, já estamos em nível razoável de preparação. Vamos tentar dar a velocidade possível no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário