Má campanha no Campeonato Brasileiro e eliminação na Libertadores da América não tiram prestígio do treinador no Olímpico
Os números de Paulo Autuori no comando do Grêmio são preocupantes. O treinador completou dez partidas como comandante da equipe tricolor nesta quinta-feira, no empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro. Ele tem apenas duas vitórias, ambas pelo Campeonato Brasileiro, contra Náutico e Botafogo. De resto, são cinco empates e três derrotas. O aproveitamento do Grêmio com Autuori é de 36,66%. Na Libertadores, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota.
O treinador chegou ao Olímpico disposto a mexer no esquema da equipe. A migração do 3-5-2 para o 4-4-2 aconteceu há seis jogos. E não houve vitórias desde então. Paulo Autuori diz que, por ser o treinador, é o responsável pela eliminação do Grêmio na Libertadores, mas não acredita que a mudança no sistema de jogo tenha sido determinante para a queda.
- Esquema não ganha jogo. A equipe fez bons jogos assim (no 4-4-2). Fez um bom jogo contra o Cruzeiro, inclusive - disse o treinador.
Sofrido, como quase sempre, mas missão cumprida
-
Não. O título do post não se refere a MAIS UM título mundial do *Grêmio*.
Títulos se ganha e se perde. Quanto maior o clube, maior a possibilidade de
vi...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário