Após intensa maratona no mês de junho, e também no início de julho, nesta segunda-feira os jogadores do Grêmio recebem folga. Desde 08 de junho, os jogadores descansaram apenas uma vez - no dia 21 de junho.
Neste intervalo de 28 dias, o Tricolor gaúcho disputou sete jogos, sendo quatro no Estádio Olímpico, e três fora da casa. Exigiram viagens para Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, respectivamente, para os confrontos diante de Fluminense (0 a 0),Sport (3 a 1) e Cruzeiro (3 a 1).
Em Porto Alegre, a equipe recebeu o Caracas (0 a 0), o Goiás (2 a 2), o Cruzeiro (2 a 2) e oAtlético-PR (4 a 1). A maratona termina com o saldo de quatro empates, duas derrotas, e apenas uma vitória - na última partida, neste domingo, contra os paranaenses.
No total, os 27 dias de trabalho se dividem em sete jogos, três viagens, e 18 treinos (o elenco chegou a treinar e viajar em um mesmo dia).
Agora, encerrada a maratona com a eliminação na Libertadores, o Grêmio tem uma semana de treinos para recuperar o desgaste físico, e intensificar os trabalhos táticos e técnicos, antes de enfrentar o Corinthians, no próximo fim de semana, pelo Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário