sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Autuori exige mais posse de bola no ataque nos jogos fora de casa(02/10/09)

Técnico diz que Grêmio precisa melhorar volume de jogo nas partidas disputadas longe do Olímpico

Em cada entrevista, o técnico Paulo Autuori se mostra satisfeito com a resposta que vem recebendo dos jogadores do Grêmio. Mas ele exige que o time cresça. E um dos aspectos lembrados pelo treinador é a capacidade de manter a bola no campo de ataque nas partidas fora de casa. Autuori quer o Tricolor com mais volume de jogo como visitante.

- Queremos uma equipe que trabalhe mais a bola no campo do adversário, especialmente fora de casa. Fazemos isso em casa. Temos que prender mais a bola na frente. Às vezes queremos logo acabar a jogada. É importante ter paciência, dar tempo para a defesa se recompor. Temos que evoluir bastante nisso. Dentro de casa, temos um volume muito grande no campo do adversário – afirmou o treinador.

Autuori vê uma evolução tática clara no Grêmio. Para ele, já está ocorrendo a aproximação dos meias ao ataque. O treinador entende que o alto número de gols de Souza passa por essa questão tática.
- Tenho exigido bastante dos meias a chegada na área do adversário. Para isso, precisamos de volantes que possam organizar o time de trás. Quando não temos volantes que façam isso, precisamos puxar os meias atrás, e aí fica uma distância enorme, o que gera um desgaste grande. Isso tem acontecido com Souza. Em um dos gols contra o Fluminense, o Tcheco vai para o fundo e cruza pro Souza, que chega atrás do atacante e faz o gol. São conceitos. Temos que fazer isso dentro da competição e com resultados – comentou o treinador.

O Grêmio volta a campo no domingo. Às 16h, recebe o
Sport no Olímpico, onde não perde há mais de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário