quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Com a zaga desfalcada, Atlético-PR tenta frear o forte ataque do Grêmio(07/10/09)

Furacão tenta fazer força na Arena da Baixada prevalecer diante dos gaúchos, que têm péssimo histórico como visitante

Se está mais perto de brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana que de uma desesperada batalha contra o rebaixamento, o Atlético-PRdeve muito ao seu desempenho dentro da Arena da Baixada, onde recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h, pela 28ª rodada doCampeonato Brasileiro. A situação pode preocupar ainda mais os gaúchos, que até o momento só conseguiram uma vitória fora de casa na competição e começam, contra o Furacão, uma sequência de jogos decisivos longe do Olímpico.

Com 34 pontos – seis a mais que o Botafogo, primeiro da zona da degola - o time do técnico Antônio Lopes ocupa a 14ª colocação da tabela. Enquanto isso, o Tricolor gaúcho, com 40, é o sétimo, e tenta manter vivas as esperanças de voltar ao G-4.

No primeiro turno, gaúchos golearam!

Zaga desmontada

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos disputados na capital paranaense, o Atlético-PR, que surpreendeu o Corinthians no Pacaembu na rodada passada, recebe o melhor ataque do Brasileiro com sérios problemas na zaga.

Sem contar com Nei e Manoel, suspensos, além de Rhodolfo, machucado, o técnico Antônio Lopes poderá promover a estreia do jovem Everton, que deverá ter os volantes Fansérgio e Chico ao seu lado – Ronaldo é a alternativa.

Decidido a escalar o time no 3-5-2, Lopes apontou Rafael Miranda como responsável pelas jogadas pela direita, na ausência de Márcia Azevedo, e confirmou, ainda, a manutenção da dupla de ataque formada por Wesley e Wallyson, com Alex Mineiro no banco de reservas.

- Futebol é simples. Todo mundo tem que marcar, todo mundo tem que ajudar. O Grêmio é uma grande equipe, mas nosso time está bem trabalhado e pode conseguir os três pontos – analisou Éverton.

Recuperação fora de casa

O Grêmio queria uma vitória em casa sobre o Sport para colar no G-4 e entrar de uma vez por todas na briga por vaga na Libertadores do ano que vem. Não deu. O empate por 3 a 3 diante de um dos times de pior campanha no Brasileirão obriga o clube gaúcho a buscar pontos fora. São dois jogos seguidos como visitante. Depois de encarar o Furacão na Arena, o Tricolor ainda desafia o Corinthians em São Paulo.

Não tem jeito. Para seguir sonhando com presença entre os quatro primeiros, o Grêmio precisa somar pontos nas duas partidas. O técnico Paulo Autuori acha plenamente possível voltar para Porto Alegre em um posto mais alto da tabela.

- São dois jogos de dificuldade alta, mas a possibilidade existe, sabendo que uma vitória eleva o moral, o aspecto psicológico. Temos que estar preparados para isso. Esperamos uma boa reação da equipe – disse o treinador.

O Grêmio deve ter apenas uma alteração na equipe da última rodada: a entrada de Lúcio na lateral esquerda, com Bruno Collaço no banco. Na zaga, Rafael Marques pode desbancar Léo, mas não é a tendência. Victor, convocado para a seleção brasileira, segue fora. Ele não enfrentou o Sport porque sentiu um desconforto muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário