sábado, 4 de julho de 2009

Elenco gremista passará por uma reformulação geral para o resto do ano(03/07/09)

Jogadores sairão e outros chegarão. Diretoria fala em 'limite financeiro'

A diretoria do Grêmio e o técnico Paulo Autuori começam a trabalhar nesta sexta-feira no processo de reformulação do elenco tricolor. O grupo apresentou, ao longo do ano, carências visíveis. Mesmo assim, os dirigentes mexeram pouco no vestiário, especialmente para não tumultuar a caminhada do clube na Libertadores da América. Com a eliminação para o Cruzeiro nas semifinais, as mudanças poderão ser feitas com maior atenção.

O lateral-direito Ruy deve assinar a rescisão ainda nesta sexta. Ele está fora dos planos. O zagueiro Fábio Ferreira também foi liberado para procurar outro clube. Atletas que chegaram ao Olímpico como algumas das principais contratações da temporada (casos de Alex Mineiro e Jadilson, por exemplo) podem ser negociados. O mesmo vale para outros que já estavam no clube antes. Orteman e Perea praticamente não são aproveitados.

A expectativa da torcida é sobre quem vai chegar. O clube quer contratar, mas lembra que não tem as melhores condições financeiras para fazer todas as aquisições que deseja.

- Temos um nível de gastos que podemos fazer, um limite financeiro. Temos que acertar no máximo dentro do nosso limite - disse o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.

O Grêmio precisa com urgência de um lateral-direito. Um apoiador, que disputasse posição com Túlio e Adílson, também cairia bem no elenco, assim como um meia capaz de competir com Tcheco e Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário