segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Flamengo vira sobre o Grêmio e conquista o Brasileirão de 2009(07/12/09)

Equipe carioca fez 2 a 1 dentro do Maracanã completamente lotado

O time que assumiu a liderança na penúltima rodada do Brasileirão se sagrou campeão da competição neste domingo. O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã completamente lotado, e levantou a taça pela quinta vez. O Tricolor saiu na frente, com Roberson, mas o Rubro-Negro empatou com David, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a virada saiu em uma cabeçada de Ronaldo Angelim.

O clicEsportes considera o Flamengo pentacampeão e não hexa, pois se baseia no site oficial da CBF. A entidade considera o Sport o campeão da Copa União de 1987 e não rubro-negro carioca.

O Grêmio, que foi ao Rio de Janeiro com o grupo bastante desfalcado, já que não almejava mais nada no Brasileirão, corria o risco de ajudar o maior rival, o Inter, se vencesse, ou até empatasse. Apesar de jogar bem, esses resultados não aconteceram, e o Tricolor gaúcho se despede da temporada confirmando a campanha ruim nos jogos fora de casa. Só bateu o Náutico, nos Aflitos, na 24ª rodada.


Grêmio abre o placar

Com o Maracanã em peso apoiando o Flamengo, já que os gremistas não torciam por vitória do Grêmio para não ajudar o Inter, a partida começou bem disputada. Ao contrário do que se esperava, o time misto do Tricolor foi para cima.

Logo no início da partida, Túlio arriscou um chute de fora da área, fazendo Bruno se esticar todo. Mas a bola foi para fora. O Flamengo respondeu com Adriano. O atacante recebeu de Léo Moura no ataque, mas cabeceou por cima do gol de Marcelo Grohe.

Adriano teve outras duas oportunidades na sequência. Primeiro, ele ficou no mano a mano com Thiego dentro da área, chutando prensado no zagueiro gremista e ganhando escanteio. No próximo lance, a bola foi rolada para o Imperador, que chutou por cima do gol.

Aos 21 minutos, quando o Grêmio pressionava, saiu o gol. O garoto Roberson recebeu no centro da área e não desperdiçou. Placar aberto no Maracanã, e festa no Beira-Rio, onde instantes depois o Inter fez um gol.

O Grêmio acertava a maioria dos passes no primeiro tempo, algo que não aconteceu em quase todos os jogos da equipe fora de casa no Brasileirão.

Fechado atrás, o Grêmio não deixava o Flamengo chegar ao ataque. Porém, aos 29, David conseguiu aproveitar uma bola que veio da cobrança de escanteio para empatar a partida.

Nos minutos finais da etapa inicial, Marcelo Grohe fez bela defesa em uma falta cobrada por Adriano do lado direito da área.


Virada rubro-negra

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. O técnico Andrade chamou a atenção dos jogadores no intervalo e surtiu efeito. Aos três minutos, Adriano cabeceou uma bola que veio de escanteio cobrado por Petkovic para fora.

Apesar da melhora, o Flamengo parou muitas vezes no bom posicionamento da defesa gremista e nas belas defesas de Marcelo Grohe, que substituiu o titular Victor, e parou Adriano. O goleiro reserva foi um dos destaques no Maracanã.

Aos 11 minutos, Léo Moura perdeu um gol incrível, não fosse o zagueiro Thiego aparecer na frente dele e desviar para escanteio no exato momento do chute. Aos 18, Petkovic arriscou chute de longe, por cima do gol. Um minuto depois, o sérvio cobrou uma falta que raspou no travessão.

Tanta pressão acabou resultando no gol da virada. Aos 24 minutos, Ronaldo Angelim acertou cabeçada após cobrança de escanteio. Foi o gol que deu o título ao Flamengo.

O jogo se encaminhava para o fim, Lúcio cobrou boa falta para o Grêmio e Maylson quase marcou, mas chutou para fora.

ADEUS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário